• Rede Integrar reforça prazos e procedimentos para o Plano Anual de Trabalho 2026

    15 de October 2025

A Rede Integrar de Fiscalização de Políticas Públicas Descentralizadas reforça aos tribunais de contas a importância de observar os prazos e procedimentos para a proposição de ações que comporão o Plano Anual de Trabalho (PAT) de 2026. O período para envio das propostas se encerra no próximo domingo (19/10). Os trabalhos devem ser submetidos exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponibilizado aos tribunais de contas.

A seleção e o acompanhamento das iniciativas na Rede Integrar seguem rito próprio, definido por comissão formada por diversos tribunais de contas. No âmbito do Tribunal de Contas da União (TCU), a Secretaria-Geral de Controle Externo (Segecex) realizará o alinhamento prévio com as unidades técnicas responsáveis, assegurando que as submissões tenham coerência com as diretrizes e prioridades institucionais do Tribunal.

A Rede Integrar é um espaço colaborativo que reúne os tribunais de contas signatários e aderentes ao Acordo de Cooperação Técnica entre o TCU, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa (IRB). Seu objetivo é fortalecer a atuação coordenada do controle externo e aprimorar a fiscalização de políticas públicas descentralizadas no país.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail projeto.integrar@tcu.gov.br.

Relatórios de atividades e planos de trabalho anteriores estão disponíveis em https://redeintegrar.irbcontas.org.br/.