A Organização Internacional das Instituições Superiores de Controle com Funções Jurisdicionais (JURISAI) realiza, nos dias 11 e 12 de setembro, em Brasília, a primeira reunião presencial de seu Conselho Diretivo. A agenda inclui temas relacionados à estrutura de governança e ao funcionamento dos três comitês permanentes da organização.
Além da Assembleia Geral, da Presidência, do Conselho Diretivo e da Secretaria-Geral, a JURISAI conta com três comitês permanentes que apoiam a execução de seus objetivos estratégicos. São eles:
Cada comitê permanente pode criar subcomitês voltados a temas ou tarefas específicas.
A reunião em Brasília discutirá o andamento dessas instâncias e a contribuição das ISC membros para os eixos de atuação definidos no plano estratégico da organização.
SOBRE A JURISAI
A Organização Internacional das Instituições Superiores de Controle com Funções Jurisdicionais (JURISAI) é uma entidade permanente, autônoma, independente e sem fins lucrativos. Criada para representar ISC com competências de julgamento, a organização promove cooperação internacional, desenvolvimento técnico e defesa do modelo jurisdicional, em conformidade com os princípios da Organização Internacional das Instituições Superiores de Controle (INTOSAI).
Atualmente, a JURISAI é composta por trinta e duas ISC. São elas: Argélia, Andorra, Angola, Bélgica, Benin, Brasil, Burkina Faso, Camarões, Cabo Verde, Chile, Costa do Marfim, Djibuti, Equador, Espanha, França, Grécia, Guiné-Bissau, Haiti, Irã, Itália, Madagascar, Mali, Marrocos, Mauritânia, Polônia, Portugal, São Tomé e Príncipe, Senegal, Chade, Togo, Turquia e União Econômica e Monetária da África Ocidental.
Para saber mais, acesse: https://jurisai.org.