• Data: 21/7/2022 âs 14h30

    Força Tarefa Cidadã – Apresentação de resultados

    20 de September 2022

Na próxima quinta-feira (21/7), às 14h30, a Força Tarefa Cidadã (FTC) 2022 irá apresentar os resultados das avaliações dos instrumentos de transparência dos municípios dos estados de Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Acre e Rio Grande do Sul.

Além disso, será demonstrada a forma como o TCU pretende utilizar esses dados como insumos em ações de controle que contribuam para a melhoria da transparência pública nos municípios, em especial no que tange à aplicação de recursos federais, assim como definir e implementar uma estratégia permanente de atuação do Tribunal no sentido de coibir e corrigir práticas em desacordo com a transparência pública.

A Força Tarefa Cidadã é uma ação colaborativa entre as Redes de Controle da Gestão Pública, a sociedade civil organizada e os gestores públicos municipais visando contribuir para a transparência e o cumprimento dos aspectos legais a ela relacionados para a correta aplicação dos recursos públicos.

Formaram o grupo de coordenação desse projeto representantes da Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas (Selog), Secretaria do TCU no Estado de Santa Catariana (SEC-SC), Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) e Observatório Social do Brasil (OSB).

Acesse e assista ao evento, que será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TCU no YouTube: https://youtu.be/tEUNOfbmg8k