• Diálogo Público Piauí abrirá encontros de 2026

    23 de January 2026

O estado do Piauí é o primeiro destino do programa "Diálogo Público - Municípios", em 2026. Realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), o evento ocorre no dia 12 de março, na capital do estado, Teresina.

Prefeitos, prefeitas e gestores públicos piauienses estão convidados a participar de conversas e debates essenciais para a administração pública e para o desenvolvimento regional, como obras públicas, transferências da União, reforma tributária e temas prioritários para o estado.

encontro pretende fortalecer a gestão pública municipal por meio do diálogo institucional, troca de experiências e disseminação de boas práticas. Com a ação, o TCU busca aproximar os órgãos de controle da realidade dos municípios piauienses.

Para o presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo, o evento tem caráter educativo e agregador. "O encontro, realizado pelo programa Diálogo Público, reforça o compromisso do TCU e do TCE-PI com a prevenção de irregularidades e o aprimoramento da administração pública. Eu convido você, prefeito, prefeita, servidores e gestores públicos do Piauí a participarem desse espaço de escuta, aprendizado e construção conjunta de soluções para os desafios da gestão municipal”, ressaltou.

A programação completa e o link para inscrições estarão disponíveis em breve. Acompanhe e informe-se na página do programa dialogopublico.tcu.gov.br ou pelo telefone (61) 3527-5831.

Oficina sobe contratações e prestação de contas

No dia seguinte ao Diálogo Público, 13 de março, o Instituto Serzedello Corrêa (ISC) ministra a oficina “Questões práticas sobre contratações públicas e prestação de contas", especialmente para os gestores públicos da região. Os gestores municipais que atuam em contratações públicas e prestação de contas de transferências governamentais poderão discutir as inovações da Lei 14.133/2023, que trata de licitação e contratação pública, e da Instrução Normativa TCU 98/2024, sobre tomada de contas especial, pela ótica dos municípios.