• Olacefs realiza consulta pública sobre corrupção

    26 de January 2023

A Organização Latino-americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs) realiza consulta pública sobre corrupção. O objetivo é entender a percepção do público da América Latina e Caribe, tornar o tema visível na região e trazer subsídios para a construção de políticas públicas regionais para a prevenção e luta contra a corrupção.

A pesquisa tem como foco os países membros da Comissão Técnica Especializada de Combate à Corrupção Transnacional (CTCT) da Olacefs. O Brasil, por meio do Tribunal de Contas da União (TCU), é membro do comitê e colabora com a divulgação do trabalho. A consulta pode ser respondida até o dia 31 de janeiro. O questionário leva menos de cinco minutos para ser respondido.

Algumas das questões da pesquisa são: você tem sido vítima ou testemunha de atos de corrupção? Você já denunciou um ato de corrupção? Quais setores são os mais corruptos? Como vai seu país no combate à corrupção?

O resultado da pesquisa será compilado e analisado pela Instituição Superior de Controle (ISC) do Chile e deve ser divulgado pela Olacefs ainda no primeiro semestre de 2023.

Participe da pesquisa clicando aqui.

Saiba mais em: https://olacefs.com/

​​​​​​​​​​​​​​Da Redação / SECOM