Rede de controle > Notícias > I Encontro da Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná


23/10/13 13:23I Encontro da Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná

O I Encontro da Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná foi realizado no último dia 17, na Procuradoria-Geral do Estado.

O I Encontro da Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná foi realizado no último dia 17, em Curitiba, nas dependências da Procuradoria-Geral do Estado. O evento foi aberto pelo ministro emérito do TCU Ubiratan Aguiar, autoridade responsável pela implantação da rede em nível nacional, em 2009, e que culminou com a constituição de semelhantes parcerias em todos os estados da federação. Em seu pronunciamento, o ministro registrou sua enorme satisfação em participar do evento, em ver frutificando a semente que plantou há mais de quatro anos, bem como demonstrou, mais uma vez, a importância de os órgãos de controle atuarem de forma complementar e sinérgica.

Participaram do evento diversas outras autoridades locais e regionais, a exemplo do secretário-executivo da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco, que fez exposição. No período da tarde, foram realizadas reuniões temáticas, momento em que o secretário da Secex-PR, Luiz Gustavo Gomes Andrioli, apresentou um caso de sucesso na comissão de inteligência: aquisição de medicamentos via emendas parlamentares. O trabalho, então relatado pelo ministro Ubiratan Aguiar, culminou com a revogação desta sistemática de repasses pelo Ministério da Saúde e só foi exitosa diante do grande apoio do Núcleo Estadual de Saúde do Estado do Paraná e do Grupo de Prevenção da Advocacia-Geral da União no Estado do Paraná.