Nesse espaço você terá acesso ao e-Prevenção, uma plataforma de autosserviço para auxiliar as organizações públicas a diagnosticarem sua suscetibilidade à corrupção e a melhorarem seus sistemas institucionais de prevenção.

Acesse a plataforma

Iniciativa

Avaliação de suscetibilidade

São 5 mecanismos de combate a fraude e corrupção: prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento. Cada mecanismo está associado a um conjunto de práticas, normativos, documentos e atividades no seu nível mais operacional, que contribuem para que o gestor tenha mais segurança em suas decisões.

Prevenção

A prevenção evita a ocorrência de fraude e corrupção e, usualmente, é mais barata que medidas corretivas.

Saiba mais >
Detecção

Mesmo com bons sistemas de prevenção, a corrupção ainda pode ocorrer e a organização deve detectar os casos tão logo ocorram.

Saiba mais >
Investigação

Uma vez detectados casos de corrupção, a investigação deve ocorrer corretamente e rapidamente.

Saiba mais >
Monitoramento

Os casos de corrupção ocorridos devem servir de lição para melhorias em todo o sistema de prevenção e combate a corrupção.

Saiba mais >
Correção

A correção e punição dos casos que tenham sido provados irá passar um recado a futuros corruptos de que a organização não os tolerará.

Saiba mais >

Passo a Passo

O gestor da organização receberá uma senha de acesso e indicará um usuário para o sistema. O usuário será o ponto de contato entre a organização e a rede de controle na Estratégia. A organização poderá fazer a sua avaliação de suscetibilidade à corrupção e utilizar a plataforma para conhecer os melhores caminhos para a implementação de um sistema de integridade de alto nível.

Cadastro

Atualize os dados da sua organização

Avaliação

Preencha a avaliação de suscetibilidade à corrupção

Relatório

Gere o relatório automático com o resultado da avaliação

Homologação

Homologação dos resultados pela Rede local

Plano de Ação

Gere o plano de ação com sugestões e modelos